EAD

27º CIAED debaterá formas de privilegiar a criatividade no EAD

0

Entre os dias 20 e 24 de março de 2022, Fortaleza (CE) receberá o 27º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED). O tema do evento será “Modelos de EAD: como evitar o instrucionismo e privilegiar a criatividade?”.

O CIAED teve quatro edições virtuais ao longo de 2020 e 2021 devido aos impactos da pandemia. Agora, pesquisadores, educadores, gestores e interessados na área voltam a se encontrar presencialmente no Ceará.

Programação

A programação do 27º CIAED conta com palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos científicos em sessão oral e pôster, apresentações institucionais, lançamentos de livros, entre outras atividades.

Paralelamente, acontece a EXPO-EAD, uma exposição de instituições de ensino e fornecedores de soluções, produtos e serviços para a educação a distância. Um dos estandes de visitação é o da Plataforma A.

Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o objetivo da realização conjunta dos dois eventos é criar um ambiente perfeito para a interação da comunidade brasileira de EAD, favorecendo o networking entre os participantes.

A programação completa está disponível neste link. Entre os destaques, estão as seguintes palestras:

  • “Jornada de aprendizagem guiada por tecnologia: tendências e inovações do setor”;
  • “Curricularização da Extensão: como se adaptar às diretrizes do CNE” e
  • “Direito EAD: impactos da tecnologia no maior curso do Brasil”.

Leia mais: EAD Talks: a evolução do EAD em cursos de Direito e Medicina 

Minicursos

Além da programação normal do CIAED e da EXPO-EAD, serão realizados quatro minicursos. Trata-se de atividades extras ao congresso, com carga horária de seis horas, realizadas simultaneamente no dia 24 de março.

Os temas dos minicursos são os seguintes:

  • “E-learning showcase: estratégias de marketing e design na oferta de cursos EAD para conversão de leads”;
  • “E o conteúdo para disciplinas a distância? O que? Como? Quanto?”;
  • “Produção de documentos com acessibilidade”
  • “Metodologias ativas e criativas para aulas síncronas ofertadas em EAD”.

Local

Para realizar o primeiro evento presencial após a pandemia, a ABED optou pelo Centro de Eventos do Ceará (CEC), considerado o mais moderno espaço do gênero na América Latina e o segundo maior em área útil, com 76 mil metros quadrados.

Uma das marcas do CEC são os espaços adaptáveis às necessidades dos organizadores. Nesse sentido, para receber os participantes, estão sendo preparadas instalações amplas para garantir o distanciamento seguro.

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 19 de março, com descontos válidos até o dia 6 de março. Também será possível se inscrever no local do evento. Informações sobre valores e formas de pagamento estão disponíveis neste link.

Leia mais: EAD Talks: tendências e hacks de performance para sua IES em 2022

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.