Mercado

Ânima realiza aquisição da startup de educação MedRoom

0
A compra da MedRoom aproxima a Ânima com o ambiente de startups. Crédito: Divulgação.

A compra da MedRoom aproxima a Ânima com o ambiente de startups. Crédito: Divulgação.

As aquisições estão dando o tom deste trimestre na Ânima Educação. Depois de comprar os ativos brasileiros da Laureate em uma disputa bilionária, no fim de outubro, o grupo paulista voltou a abrir os cofres. Nessa quinta-feira (19), a empresa oficializou a aquisição da edtech MedRoom. A operação, realizada por meio da subsidiária Brasil Educação, não teve valor revelado.

A MedRoom é uma startup que constrói objetos educacionais e ambientes de simulação através de tecnologias imersivas, como realidade virtual e realidade aumentada, para graduação de Medicina.

Leia mais: Startups de educação crescem 23%. E vão crescer ainda mais depois da pandemia

A ideia da empresa é fortalecer sua frente de educação médica por meio da Inspirali, vertical responsável pela integração, gestão e desenvolvimento das escolas médicas da companhia.

Segundo a Ânima, a compra da MedRoom também “coroa” a aproximação com o ambiente de startups, a partir da criação do seu primeiro hub de inovação, o Learning Village.

“A parceria tem como objetivo oferecer aos estudantes uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado e mais próxima da realidade da profissão”, diz a nota divulgada pela Ânima. “O ensino de Anatomia em 3D estará disponível na plataforma Inspirali a partir do início das aulas em 2021”.

Leia mais: Tecnologias Imersivas: novas possibilidades para ensinar e aprender

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.