Mercado

Editora lança Artmed360, plataforma de cursos digitais na área da Saúde

0

Uma das maiores editoras brasileiras da área da Saúde agora oferece cursos digitais através da Artmed360. Trata-se de uma plataforma online onde são reunidos o conteúdo de diversas sociedades científicas, hospitais, médicos, universidades – todo conhecimento desenvolvido pela editora Artmed ao longo de 47 anos.

Lançada em maio, a Artmed360 é pensada para os profissionais da Saúde. O objetivo é oferecer aprimoramento individual, constante e dinâmico, contribuindo para a qualificação do setor.

“Selecionamos o conteúdo de mais alto nível, sempre com a curadoria de autores e instituições de renome. Queremos que todos tenham a garantia de que, se está na Artmed360, é porque é muito bom”, Guilherme Wolf, business owner da plataforma, disse ao Desafios da Educação.

Wolf é responsável por liderar o processo de entrada da Artmed no mercado de EAD, algo que estava nos planos desde 2019. Com a pandemia, a iniciativa passou a fazer ainda mais sentido.

Leia mais: Cursos livres: alternativa de capacitação profissional durante a pandemia

Segundo Wolf, a criação de uma plataforma de cursos livres surgiu ao observar serviços como Hotmart, Coursera e Udemy. A visão de comunidade, entretanto, é o diferencial da Artmed360. “Não vimos nada semelhante até aqui. Na prática, será um grande hub de conhecimento em Saúde”, explica.

“Aproveitamos o contato com os autores, as instituições e associações médicas para construir esse comunidade”, continua Wolf. “Todo o conteúdo é produzido por parceiros do Secad e autores que já trabalham com a editora.”

É essa rede de conexões, somada à experiência de quase 50 anos de educação em Saúde, que garante a qualidade e a relevância dos cursos e programas da Artmed360. As áreas contempladas incluem Medicina, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Veterinária.

Até o momento, estão disponíveis 20 cursos de extensão, que abordam desde emergências respiratórias em pediatria (com curadoria da Sociedade Brasileira de Pediatria) até diagnóstico e tratamento da dependência química (com chancela da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas). Em breve, a plataforma lançará 80 cursos do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP.

Por ora, a ideia é focar em cursos de curta duração. Mas a expectativa é expandir para especializações e pós-graduações com o selo de qualidade da Artmed.

Leia mais: Cursos nas áreas de Negócios e Saúde devem crescer após a pandemia

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.