Capacitação Docente

Bacich autografa livros na Bett Brasil e fala em alento aos desafios da educação

0

SÃO PAULO (SP) – A série de livros “Desafios da Educação” esteve em evidência durante a Bett Brasil 2022, maior feira de tecnologia educacional da América Latina. Na tarde desta quinta-feira (12 de maio), ocorreu uma sessão de autógrafos com Lilian Bacich, diretora da Tríade Educacional e uma das pioneiras em pesquisa sobre ensino híbrido no país.

Bacich é autora de dois livros da série Desafios da Educação, publicados pela editora Penso em 2020 e 2018, respectivamente:

Entre autógrafos e fotos, Bacich conversou com vários educadores que elogiaram seu portfólio – que inclui, ainda, o livro Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação, de 2015.

“Essas publicações são consideradas inovadoras na educação porque, até o lançamento, não havia obra semelhante. Então os livros acabam sendo um alento. Muitas pessoas me disseram hoje o quanto os livros as ajudaram a melhorar a prática em sala de aula e forma como viam algumas questões, especialmente nesse período de pandemia. Então, é extremamente recompensador saber que chega até as pessoas algo que conversa com as necessidades delas”, comentou Bacich, após a sessão.

Sobre a Bett Brasil, ela elogiou as discussões do evento – que, neste ano, aborda eixos como equidade na gestão educacional, futuro da educação, diversidade e desenvolvimento competências socioemocionais.

“São discussões voltadas para olhar uma educação que, sim, deve ter recursos digitas e inovação tecnologia, mas também inovação metodológica. Muitas das temáticas que eu vi estão com esse olhar, atendendo a necessidade dos professores de hoje”, finalizou a professora.

A Bett Brasil 2022 ocorre até 13 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Sobre os livros

STEAM em sala de aula: O livro trata de uma proposta que tem atualidade e repercussão internacional, conhecida como STEAM – sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Os autores Lilian Bacich e Leandro Holanda apresentam orientações para uma educação básica ativa, centrada em atividades de estudantes enfrentando questões significativas em contextos reais.

Metodologias ativas para uma educação inovadora: Este livro apresenta práticas pedagógicas, na educação básica e superior, que valorizam o protagonismo dos estudantes e contribuem para a formação de professores. Lilian Bacich e José Moran reúnem nesta obra capítulos de autores brasileiros que analisam porquê e para que usar metodologias ativas na educação de forma inovadora.

Leonardo Pujol
Leonardo Pujol é jornalista e editor do Desafios da Educação. Também é sócio-diretor da República – Agência de Conteúdo, onde colabora para a revista Superinteressante, Piauí, BBC Brasil e HSM Management.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.