EADMetodologias de Ensino

Infográfico: as diferenças entre educação a distância e ensino remoto

6

Após o fechamento das instituições de ensino, devido a pandemia do novo coronavírus, a educação a distância se tornou o assunto e a realidade de alunos, pais, professores e gestores em todo o mundo. E uma das primeiras lições aprendidas desde início é que a onda de ensino remoto emergencial não significava a EAD na sua essência.

O que aconteceu na maioria das escolas e instituições de ensino superior foi a virtualização do ensino presencial. Então, para ajudar você a entender a diferença entre ensino remoto emergencial e EAD, o portal Desafios da Educação elaborou o seguinte infográfico.

Leia mais: O dilema entre a volta à sala de aula e a continuação do ensino remoto

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    6 Comentários

    1. intertessante! pensei que era mesma coisa, apesar da legalidade da Educação à distância.

      1. O ensino remoto tenta reproduzir ao máximo a experiência de uma sala de aula “ao vivo” se adaptando com as tecnologias já existente, enquanto o ensino a distância já é todo pensado na realidade de um ambiente de estudo virtual, usando tecnologias já pensadas para esse modelo.

    2. Acredito que o ensino remoto terá que se encaixar nos mesmos moldes do ensino a distancia nos próximos tempos. Mas pelo que consegui entender o ensino remoto é uma medida de emergência e o ensino a distancia tem método próprio. Ou não?

    3. Muito bom!
      É possível divulgar essa material (infográfico) de forma livre, indicando a autoria?

    4. Não mudou nada em minha rotina, pois estou tendo a mesma carga horária de trabalho.

    5. No convívio familiar não mudou nada,pois minha família mora em outra cidade.Mudou com os amigos, que a gente se mais pelo whatsapp.

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.