Republicar nosso conteúdo

O portal Desafios da Educação nasceu com o objetivo de propôr os debates e a geração de conhecimento sobre o universo do ensino básico e do ensino superior. Para nós, envolver e engajar as pessoas através da educação é o melhor caminho para gerarmos as transformações que queremos no mundo.

Acreditamos que compartilhar conhecimento é a forma de sermos propositivos e avançarmos cada vez mais rápido para termos uma educação de qualidade. Por isso incentivamos você e sua organização a compartilhar e republicar nossos artigos e reportagens quando considerá-los relevantes. Veja, a seguir, as regras de atribuição dos conteúdos veiculados em Desafios da Educação.

  • Se você publicar nossa história online, inclua todos os links do texto original.
  • Inclua uma assinatura usando o seguinte formato: Por [Nome] [Sobrenome], Desafios da Educação. Por exemplo: Por Adriane Kiperman, Desafios da Educação. Se a história é assinada por “Redação” ou “Redação Pátio”, não é necessário creditar a assinatura. Em vez disso, ao fim do texto, inclua a seguinte frase: “Este texto foi publicado originalmente no portal Desafios da Educação”.
  • Ao citar “Desafios da Educação” na assinatura, inclua um hiperlink para a história original.
  • Somente fotos creditadas ao Desafios da Educação ou aos nossos articulistas podem ser republicadas. Você pode usar imagens próprias para republicar uma história nossa. Você não tem permissão para copiar imagens de cortesia ou de outras organizações de mídia (por exemplo, Pexels, Getty Images), pois elas exigem permissões específicas.
  • O Desafios da Educação não se responsabiliza pelo material republicado em blogs, sites, veículos impressos, redes sociais ou quaisquer plataformas. 
  • A eventual edição do conteúdo republicado está sujeita às normas da licença abaixo. 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.