Mercado

Por dentro da Plataforma A: a edtech com experiência completa de ensino e aprendizagem

0

Uma das maiores empresas de educação do Brasil, a +A Educação (antigo Grupo A) acaba de reposicionar sua operação em três verticais. Entre elas está a Plataforma A, vertical de soluções e serviços para a área de tecnologia educacional.

A vertical fortalece o cluster de Edtech da companhia num momento em que as instituições de ensino investem pesado em tecnologia e soluções educacionais que ofereçam uma experiência completa de ensino e aprendizagem no ambiente digital.

Em vez de gastar tempo e dinheiro batendo à porta de diferentes fornecedores, as IES encontram na Plataforma A tudo o que seus professores e alunos precisam.

O portfólio inclui ambiente virtual de aprendizagem (AVA); conteúdo didático baseado em metodologias ativas; laboratórios físicos e virtuais; ferramentas de avaliação e gestão de indicadores para melhores resultados acadêmicos; ferramentas de realidade virtual e aumentada; e consultoria e inteligência para captação de alunos .

Essas soluções – que hoje alcançam mais de 1 mil IES e 3,5 milhões de estudantes – estão ligadas a marcas muito relevantes no cenário nacional e internacional como:

“Nós sempre oferecemos as melhores soluções do mercado, mas muitas vezes o atendimento ocorria de forma individualizada. Agora, a ideia é ter uma integração dos produtos e serviços“, diz Rodrigo Severo, head da Plataforma A.

“Ao fortalecer nossas verticais de consultoria, inteligência e serviços, vamos além de produtos e tecnologia, nos aproximamos cada vez mais das instituições e geramos melhores resultados operacionais e financeiros às IES“, acrescenta Luiz Trivelato, diretor da +A Educação.

Soluções integradas

O AVA pela Plataforma A, por exemplo, pode embarcar com soluções de conteúdo baseado em metodologias ativas e experiências imersivas – algo que antes era acessado por plataformas distintas. Essa integração se materializa de múltiplas formas, como no caso da Sagah PRO.

A Sagah é uma solução de conteúdo educacional com um catálogo superior a 18 mil Unidades de Aprendizagem (UAs). Em resposta à crescente demanda por um ecossistema completo para a educação digital, a versão PRO da Sagah foi desenvolvida para unir o conteúdo flexível a experiência de realidade virtual e aumentada, construção de avaliações digitais e gestão de projetos integradores que acompanham a carga horária exigida pelo MEC. É o tipo de benefício difícil para uma IES abrir mão.

Além de inovar produtos tradicionais, a Plataforma A também incorporou novas soluções como BeFormless, dedicada à curricularização da extensão, aprendizagem baseada em projetos, gestão de TCC e Estágios. Com esse suporte, as IES poderão alavancar seus currículos, adaptando-se à legislação – que impõe até 2023 o mínimo de 10% da carga horária total dos cursos de graduação para a extensão.

Ao ampliar o espectro de serviços e turbinar o ensino das instituições através da nova vertical, a +A Educação espera criar a melhor plataforma de educação superior e profissional da América Latina – cujo plano estratégico também passa pela consolidação das demais verticais, Health (Artmed) e Publishing (Grupo A).

O pontapé da internacionalização é a Algetec, especializada no desenvolvimento de equipamentos e laboratórios físicos e virtuais. Além de atender todos os estados do Brasil, a solução da Plataforma A está presente em IES do Peru, do México e da Argentina.

“Estamos vivendo um momento superespecial, com várias mudanças que fazem sentido e nos levam a um caminho para o qual todos estão entusiasmados”, avalia Celso Kiperman, CEO da +A Educação.

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.