Ensino SuperiorGestão educacional

Plataforma A integra soluções de captação de alunos

0

A Plataforma A tem um novo posicionamento para as suas soluções de captação de alunos. Agora, respondendo à demanda do ensino superior por um portfólio completo, a edtech oferece uma solução integrada que reúne desde serviços de diagnóstico, planejamento e expansão de mercado até tecnologias integradas para atrair novos estudantes.

O pilar de captação da empresa atende instituições de ensino superior (IES) de todos os portes, independente dos desafios a serem enfrentados. Afinal, a solução contempla todas as etapas da captação de alunos, o que evita, por exemplo, a contratação de ferramentas individuais que não conversam entre si e podem deixar lacunas no processo.

“Pensamos em formas de ajudar as instituições de ponta a ponta. Atuamos para superar as dores que as instituições sentem, sabendo que elas têm diferenças”, explica a especialista de produto da Plataforma A, Fernanda Alencastro. “Olhamos para a trilha que a instituição percorre para ajudá-la de acordo com o que ela está vivendo naquele momento.”

A jornada passo a passo

O pilar de captação da Plataforma A funciona como uma jornada. Sua linha do tempo é dividida da seguinte maneira:

1) Diagnóstico de mercado: com apoio de uma consultoria especializada, o primeiro passo é entender qual é o contexto no qual a instituição de ensino está inserida, qual é o posicionamento dela e quais são os seus diferenciais.

2) Planejamento comercial: as informações colhidas no diagnóstico de mercado são a base para a definição de aspectos comerciais, como a precificação dos cursos, as políticas de bolsas e descontos, entre outras estratégias.

3) Automatização de processos: feito o planejamento comercial, é hora de executá-lo com ajuda de softwares interligados que automatizam todo o processo de atração de alunos, incluindo o traqueamento do funil de captação, vestibular 100% online, validação da nota do Enem e geração de descontos.

4) Novos canais de captação: depois de estruturar canais tradicionais, como mídia paga e geração de tráfego, a Plataforma A facilita a implementação de novos canais de captação, como o Member Get Member, para alavancar o número de ingressantes.

5) Expansão no mercado EAD: o último passo na jornada é o crescimento da marca na educação a distância a partir de um software de gestão de polos EAD parceiros, levando a instituição para novos mercados.

Leia mais: Como definir metas e realizar o planejamento comercial

Solução para todas as dores

Com isso, o objetivo do pilar de captação de alunos da Plataforma A é encarar dores comuns das IES nessa área. Entre elas, a redução do volume de ingressantes, a forte concorrência do setor, a complexidade em entender a dinâmica do mercado e as dificuldades em montar um portfólio de cursos e de se posicionar para os candidatos.

“Hoje, no mercado do ensino superior, não existe uma solução como essa, que contempla o processo de captação de alunos como um todo. Com essa estruturação, conseguimos atender do início ao fim do processo, trazendo mais eficiência para a captação de alunos”, explica a CEO do Saber em Rede, Laila Martins.

Leia mais: Como inovar na captação de alunos em 2022

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.