EAD

Plataforma A marca presença no 27º CIAED

0

A Plataforma A, uma das maiores empresas de educação do Brasil, vai marcar presença no 27º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED). O evento acontece entre os dias 20 e 24 de março, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A edtech, que representa a vertical de soluções e serviços para a área de tecnologia educacional da +A Educação, participará com um time de especialistas no setor. Das palestras às conversas informais no estande, uma equipe completa da Plataforma A estará à disposição dos visitantes.

Palestras

Os especialistas da Plataforma A serão responsáveis por três palestras da programação do CIAED. Eles falarão sobre temas em foco no ensino superior brasileiro em 2022, como uso da tecnologia na educação, curricularização da extensão e a oferta do curso de Direito na modalidade a distância.

Confira, abaixo, um resumo das palestras:

A palestra “Curricularização da Extensão: como se adaptar às diretrizes do CNE” acontece no dia 21 de março, das 14h às 15h45.

As instituições de ensino superior brasileiras (IES) têm até janeiro de 2023 para implementar a curricularização da extensão. Esta mudança não deve ser vista como uma regra a ser seguida, mas como uma maneira de gerar impacto estratégico na operação da IES. O gerente de negócios da Plataforma A, Fábio Paz, apresentará como funciona na prática o estreitar de relações entre a academia, o mercado de trabalho e a comunidade – e como isso impacta na instituição e na aprendizagem dos alunos.

A palestra “Direito EAD: impactos da tecnologia no maior curso do Brasil” acontece no dia 22 de março, das 17h10 às 17h35.

As primeiras turmas dos cursos jurídicos EAD devem iniciar suas aulas no primeiro semestre de 2022. A palestra destaca quais são as questões regulatórias que envolvem a autorização do curso de Direito EAD, o que pensa o mercado do setor e como a tecnologia pode impactar na graduação com maior número de matrículas do Brasil.

A palestra “Jornada de aprendizagem guiada por tecnologia: tendências e inovações do setor” acontece no dia 23 de março, das 14h às 14h45.

Uma educação de qualidade deve levar em consideração aspectos como a boa acolhida aos alunos, a apresentação da sua jornada de estudos e uma trajetória que impulsione o aprendizado. Ministrada pela gerente acadêmica EAD da +A Educação, Daiana Rocha, a palestra apresentará de que forma a tecnologia atravessa a jornada de aprendizagem dos alunos por meio de tendências que estão revolucionando o ensino superior.

Estande

Além de participar da programação do CIAED com uma série de palestras, a Plataforma A contará com um estande na EXPO-EAD – evento paralelo com exposição de instituições de ensino e fornecedores de soluções para educação a distância.

No local, os visitantes poderão conhecer as soluções da Plataforma A para o ensino superior. São tecnologias e serviços integrados que facilitam a captação de alunos e a oferta conteúdo EAD, laboratórios virtuais, bibliotecas virtuais, plataformas de avaliação, entre outros.

Os especialistas da edtech estarão presentes no estande, promovendo conversas a respeito dos principais temas ligados ao setor junto aos interessados. No local, também serão oferecidos brindes surpresas aos visitantes.

Leia mais: Por dentro da Plataforma A: a edtech com experiência completa de ensino e aprendizagem

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.