EADGestãoMercado

Podcast “Desafios da Educação” analisa EAD em tempos de coronavírus; ouça

1

O Desafios da Educação – que, além do portal, distribui seus conteúdos por meio do Facebook , Instagram , Linkedin , Twitter  e da newsletter mensal Educação Fora da Caixa – estreou nesta quinta-feira (19) um podcast. O programa leva o mesmo nome do portal, “Desafios da Educação”.

O primeiro episódio não poderia ser sobre outro assunto: coronavírus. Ou melhor, sobre a mais recente resposta do MEC em relação à pandemia.

Na terça-feira, 18 de março, a pasta autorizou em caráter excepcional e temporário a substituição das disciplinas presenciais por aulas a distância nas IES públicas e privadas. A medida tem duração de 30 dias – prorrogáveis, a depender da situação do país nas próximas semanas.  

O episódio é conduzido por Gustavo Hoffmann, diretor do Grupo A Educação, fellow da Universidade Harvard e membro do conselho editorial do portal Desafios da Educação, onde escreve mensalmente. A apresentação e a edição do podcast é de Rafaela Paludo.

Leia mais: Desafios da Educação passa a publicar conteúdo das revistas Pátio

A ideia do podcast “Desafios da Educação” é ampliar o alcance das informações pertinentes para o trabalho dos professores e gestores educacionais, bem como promover a reflexão sobre a educação brasileira básica e superior.

“A forma como as pessoas buscam informações mudou radicalmente”, diz Adriane Kiperman, diretora editorial do Grupo A e publisher do portal Desafios da Educação. “Hoje, os conteúdos devem ser acessíveis, práticos, ágeis e econômicos.”

Os episódios do podcast, gratuitos, serão lançados regularmente em aplicativos como Spotify e YouTube. Ouça o episódio de estreia aqui.

 

Leonardo Pujol
Leonardo Pujol é editor do Desafios da Educação e sócio-diretor da República – Agência de Conteúdo.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

  1. Eu gostei muito do que li aqui. Porém meu desafio é como ministrar a aula para alunos de inclusão?!
    A escola que eu trabalho possui uma plataforma onde os professores estão ministrando as aulas.
    Os pais de alunos especiais estão com muita dificuldades para inserir os filhos neste ambiente virtual. Alguma sugestão de como melhorar esse processo durante este período de quarentena ?? Alguns colegas usam por fora o watsup mas não surge um efeito muito siguinificativo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.