EADGestãoMercado

Podcast “Desafios da Educação” analisa EAD em tempos de coronavírus; ouça

0

O Desafios da Educação – que, além do portal, distribui seus conteúdos por meio do Facebook , Instagram , Linkedin , Twitter  e da newsletter mensal Educação Fora da Caixa – estreou nesta quinta-feira (19) um podcast. O programa leva o mesmo nome do portal, “Desafios da Educação”.

O primeiro episódio não poderia ser sobre outro assunto: coronavírus. Ou melhor, sobre a mais recente resposta do MEC em relação à pandemia.

Na terça-feira, 18 de março, a pasta autorizou em caráter excepcional e temporário a substituição das disciplinas presenciais por aulas a distância nas IES públicas e privadas. A medida tem duração de 30 dias – prorrogáveis, a depender da situação do país nas próximas semanas.  

O episódio é conduzido por Gustavo Hoffmann, diretor do Grupo A Educação, fellow da Universidade Harvard e membro do conselho editorial do portal Desafios da Educação, onde escreve mensalmente. A apresentação e a edição do podcast é de Rafaela Paludo.

Leia mais: Desafios da Educação passa a publicar conteúdo das revistas Pátio

A ideia do podcast “Desafios da Educação” é ampliar o alcance das informações pertinentes para o trabalho dos professores e gestores educacionais, bem como promover a reflexão sobre a educação brasileira básica e superior.

“A forma como as pessoas buscam informações mudou radicalmente”, diz Adriane Kiperman, diretora editorial do Grupo A e publisher do portal Desafios da Educação. “Hoje, os conteúdos devem ser acessíveis, práticos, ágeis e econômicos.”

Os episódios do podcast, gratuitos, serão lançados regularmente em aplicativos como Spotify e YouTube. Ouça o episódio de estreia aqui.

 

Leonardo Pujol
Leonardo Pujol é editor do Desafios da Educação e sócio-diretor da República – Agência de Conteúdo.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.