Capacitação Docente

A plataforma de educação continuada e gratuita para educadores

0
cursos formação

De gestão pedagógica a operacional: nova plataforma possibilita acesso gratuito a cursos de formação contínua a profissionais da educação de todo o país. Crédito: divulgação.

No Brasil, 69% dos professores consideram que a principal medida para a valorização da profissão é o aprimoramento da formação continuada. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Itaú Social e e do movimento Todos Pela Educação.

O estudo também destaca um forte desejo dos docentes por aprimoramento profissional. Aqui, 77% deles têm cursos de especialização e apenas 29% acredita que a formação inicial foi adequada e suficiente para dar aula.

Foi pensando nisso que o Itaú Social criou o Polo – ambiente de formação que junta formações práticas, certificadas e gratuitas, com materiais interativos e diversidade de temas.

Na plataforma, professores, gestores de educação, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) podem realizar cursos separadamente ou seguir por trilhas de conhecimento que abordam desde questões de ensino e aprendizagem até processos e ferramentas de gestão.

A promessa da Polo é aprimorar a oferta de conteúdo para atender às necessidades e demandas dos profissionais da educação.

Leia mais: O que as pesquisas indicam sobre a carreira docente no Brasil

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.