Mercado

Audiência do Desafios da Educação cresce 244%

0
A cobertura sobre os efeitos da pandemia trouxe ao site Desafios da Educação a maior audiência de sua história.

A cobertura sobre os efeitos da pandemia trouxe ao site Desafios da Educação a maior audiência de sua história. Crédito: Unsplash.

Completamos 6 meses desde que o coronavírus impôs uma revolução na arte de educar. Nosso compromisso, que sempre foi o de encontrar respostas para os Desafios da Educação, continuou firme – e ampliamos nossa cobertura para que gestores, professores, empresários do setor, pais e alunos tivessem o máximo de informações para atravessar a crise com resiliência.

A julgar pela audiência, alcançamos o objetivo. A cobertura sobre os efeitos da pandemia trouxe ao site Desafios da Educação o maior volume de exibições de página de sua história.

Entre 1º de janeiro e 25 de agosto, foram 2,2 milhões de pageviews – um crescimento de 244% em comparação com o mesmo período de 2019. A média é de 281 mil acessos mensais. E tem um detalhe: 63% da audiência do Desafios da Educação é orgânica.

Em termos de usuários únicos, a cobertura especializada do portal recebeu 1,4 milhão de visitantes ao longo de 2020 (dados de agosto).

Nosso alcance advém do site através da cobertura diária e especializada – o que inclui setoristas de ensino superior e metodologias ativas, a coluna de conselhos Questão de Educação e os textos escritos pelo staff da Pátio – Revista Pedagógica. Também alcançamos nosso público por meio da nossa newsletter semanal e da Educação Fora da Caixa, newsletter com conteúdo exclusivo que envio aos leitores todos os meses.

Nas redes sociais, estamos no Facebook (25,6 mil seguidores), no Instagram (14,3 mil) e no Linkedin (12,2 mil) – e ainda no YouTube, no Spotify, no Twitter.

Faço questão de compartilhar os números não apenas para valorizar o trabalho do nosso time de jornalistas, bússolas e uma equipe que trabalha forte no background. Mas também para reconhecer a incrível força da nossa rede de leitores e colaboradores.

Obrigado por sua audiência, comentários, feedbacks, sugestões de pauta. Essa abordagem colaborativa faz toda diferença para a educação do Brasil.

Leia mais: O que vem por aí: a educação depois da segunda onda da pandemia 

Adriane Kiperman
Adriane Kiperman é diretora editorial do Grupo A Educação e membro do Conselho Editorial do portal Desafios da Educação e das Revistas Pátio.

    VOCÊ PODE GOSTAR

    Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.