AvaliaçãoEnsino Básico

Lançado curso online voltado à avaliação na educação infantil

0

Não é novidade que a troca de experiências e o compartilhamento de saberes contribuem para a melhoria na educação e auxiliam na formação dos profissionais. A partir dessa convicção, o portal Desafios da Educação, juntamente com a editora Penso e a Diálogos Viagens Pedagógicas, uniram-se para criar o curso online Avaliação em Educação Infantil.

Dirigido aos educadores de todo o Brasil, o curso de 360 horas se propõe a instruir a condução prática do processo avaliativo na educação infantil, considerando as especificidades das crianças atendidas. Além disso, o programa possibilita a discussão sobre uma concepção de avaliação que apoie o percurso de desenvolvimento das crianças. Faça sua inscrição aqui.

O curso online Avaliação em Educação Infantil é coordenado pelas pedagogas Fabiane Vitiello e Telma Holanda, cofundadoras da Diálogos Viagens Pedagógicas, empresa voltada à formação docente.

Para o lançamento do curso, será promovido um webinar gratuito com especialistas em educação infantil. O evento acontece segunda-feira, 21 de setembro, às 19h. Entre os especialistas confirmados estão:

  • Paulo Fochi, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do curso de Pedagogia e coordenador e professor do curso de especialização em Educação Infantil da Unisinos.
  • Maria Carmen Silveira Barbosa, professora titular na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Editora da Revista Pátio – Educação Infantil e da Revista Infancialatinoamericana em colaboração com oito países.
  • Fabiane Vitiello, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia. Especialista em Escutas Antropológicas e Poéticas das Infâncias. Cofundadora da Diálogos Viagens Pedagógicas.
  • Telma Holanda, pedagoga com administração escolar e formação em Artes Plásticas. Cofundadora da Diálogos Viagens Pedagógicas.
  • Teca Antunes, pedagoga e mestre em Educação Especial pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Formadora de professores, atua como coordenadora geral na Aubrick Escola Bilíngue Multicultural.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Desafios da Educação (@desafioseducacao) em

Leia mais: Paulo Fochi analisa retomada das atividades presenciais na educação infantil

Redação Pátio
A redação da Pátio – Revista Pedagógica é formada por jornalistas do portal Desafios da Educação e educadores das áreas de ensino infantil, fundamental e médio.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.