EADEdTech

Tecnologia e metodologia associadas são fundamentais para o sucesso do aluno nos cursos de ensino a distância

0

Ensino a distância

Uma formação sem barreiras físicas. Os cursos de ensino a distância permitem que o aluno escolha a universidade na qual quer estudar, em qualquer parte do país, sem limitar sequer por região ou proximidade. Assim, a escolha da instituição de ensino ideal ocorre da mesma forma tanto para uma graduação presencial quanto na modalidade a distância: existem diversos perfis de universidades, que variam em porte, especialidade, qualidade de ensino, entre outros, e o estudante deve deve entender suas próprias necessidades e interesses para procurar com sabedoria a instituição que mais lhe convém. O mais importante é que a graduação seja utilizada para alavancar sua carreira, seja como colaborador de uma empresa, empresário ou empreendedor.

Especialmente no ensino a distância, a tecnologia é a base de tudo o que acontece. O contato com professores e colegas, a organização do estudo, a disponibilização do conteúdo, avaliações, métodos alternativos de estudo, todas as etapas da graduação ocorrem por meio da plataforma tecnológica. Por isso, é fundamental que uma tecnologia de qualidade esteja associada a uma boa metodologia, para que o aluno tenha os melhores resultados na aprendizagem.

Para Pavlos Dias, Gerente Nacional da Blackboard, é impossível se pensar na educação a distância sem considerar o uso intensivo da tecnologia. “As universidades que têm os melhores cursos entendem que a tecnologia não é só um componente simplório do processo, sendo fundamental para o sucesso do aluno”, define.

Fórum de Lideranças: Desafios da Educação

Para estimular um debate sobre as tendências da educação, a Blackboard realiza o Fórum de Lideranças: Desafios da Educação, com apoio do Insper, renomada Instituição de Ensino Superior e cliente Blackboard, e da Sagah, empresa de soluções educacionais integradas do Grupo A. Temas como tecnologia e metodologias de ensino centradas no aluno, entre outros, serão abordados.

Fórum de Lideranças: Desafios da Educação reúne gestores de instituições de ensino e palestrantes reconhecidos em suas áreas para debater as tendências da educação centrada no aluno. O encontro acontece em São Paulo, no dia 12 de maio, e tem inscrições gratuitas. Para mais informações, clique aqui.

Pavlos Dias deu a entrevista e as informações acima para o Guia do Estudante. Veja a matéria completa.

Redação
A redação do portal Desafios da Educação é formada por jornalistas, educadores e especialistas em ensino básico e superior.

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.