Plataforma A integra soluções de captação de alunos

Redação • 25 de abril de 2022

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Acompanhe

    A Plataforma A tem um novo posicionamento para as suas soluções de captação de alunos. Agora, respondendo à demanda do ensino superior por um portfólio completo, a edtech oferece uma solução integrada que reúne desde serviços de diagnóstico, planejamento e expansão de mercado até tecnologias integradas para atrair novos estudantes.

    O pilar de captação da empresa atende instituições de ensino superior (IES) de todos os portes, independente dos desafios a serem enfrentados. Afinal, a solução contempla todas as etapas da captação de alunos, o que evita, por exemplo, a contratação de ferramentas individuais que não conversam entre si e podem deixar lacunas no processo.

    “Pensamos em formas de ajudar as instituições de ponta a ponta. Atuamos para superar as dores que as instituições sentem, sabendo que elas têm diferenças”, explica a especialista de produto da Plataforma A, Fernanda Alencastro. “Olhamos para a trilha que a instituição percorre para ajudá-la de acordo com o que ela está vivendo naquele momento.”

    A jornada passo a passo

    O pilar de captação da Plataforma A funciona como uma jornada. Sua linha do tempo é dividida da seguinte maneira:

    1) Diagnóstico de mercado: com apoio de uma consultoria especializada, o primeiro passo é entender qual é o contexto no qual a instituição de ensino está inserida, qual é o posicionamento dela e quais são os seus diferenciais.

    2) Planejamento comercial: as informações colhidas no diagnóstico de mercado são a base para a definição de aspectos comerciais, como a precificação dos cursos, as políticas de bolsas e descontos, entre outras estratégias.

    3) Automatização de processos: feito o planejamento comercial, é hora de executá-lo com ajuda de softwares interligados que automatizam todo o processo de atração de alunos, incluindo o traqueamento do funil de captação, vestibular 100% online, validação da nota do Enem e geração de descontos.

    4) Novos canais de captação: depois de estruturar canais tradicionais, como mídia paga e geração de tráfego, a Plataforma A facilita a implementação de novos canais de captação, como o Member Get Member , para alavancar o número de ingressantes.

    5) Expansão no mercado EAD: o último passo na jornada é o crescimento da marca na educação a distância a partir de um software de gestão de polos EAD parceiros, levando a instituição para novos mercados.

    Solução para todas as dores

    Com isso, o objetivo do pilar de captação de alunos da Plataforma A é encarar dores comuns das IES nessa área. Entre elas, a redução do volume de ingressantes, a forte concorrência do setor, a complexidade em entender a dinâmica do mercado e as dificuldades em montar um portfólio de cursos e de se posicionar para os candidatos.

    “Hoje, no mercado do ensino superior, não existe uma solução como essa, que contempla o processo de captação de alunos como um todo. Com essa estruturação, conseguimos atender do início ao fim do processo, trazendo mais eficiência para a captação de alunos”, explica a CEO do Saber em Rede, Laila Martins.

    Por Redação

    Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

     Categorias

    Ensino Superior

    Ensino Básico

    Gestão Educacional

    Inteligência Artificial

    Metodologias de Ensino

    Colunistas

    Olhar do Especialista

    Eventos

    Conteúdo Relacionado