PUCPR lança pós-graduação digital com profissionais e pensadores renomados

Marinah Nogueira • 5 de fevereiro de 2021

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Acompanhe

    Miguel Nicolelis, Paula Sibila e Clóvis de Barros Filho são professores dos cursos de pós-graduação digital da PUCPR. Crédito: Divulgação.

    Miguel Nicolelis, Paula Sibila e Clóvis de Barros Filho são  alguns dos professores dos cursos de pós-graduação digital da PUCPR. Crédito: Divulgação.

    Imagine uma pós-graduação onde os professores são o médico Patch Adams, a escritora Paula Sibila, o cientista Miguel Nicolelis, o consultor Clóvis de Barros Filho e outras referências do mercado de tecnologia, saúde e negócios. Pois é exatamente o que a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) acaba de lançar.

     Batizado de Pós PUCPR Digital, o programa de pós-graduação lato sensu une profissionais e pensadores renomados com os mestres e doutores à frente dos cursos de especialização da universidade. O programa estrou em fevereiro com seis cursos inéditos:

    • Big data e marketing intelligence;
    • Saúde 4.0: dados, tecnologia e integralidade;
    • Gamificação aplicada a plataformas digitais e negócios;
    • Saúde mental e desenvolvimento humano;
    • Arquitetura de software e novas tecnologias;
    • Neurociência, psicologia positiva e mindfulness.

    O projeto é uma parceria do Grupo A Educação com a PUCPR, operacionalizado pela Slash Education – plataforma de educação continuada para desenvolvimento de superior, hard e soft skills.

    Os cursos da Pós PUCPR Digital têm um ano de duração – 300 horas de aulas e 60 horas para o projeto final. A ideia é que o portfólio aumente com o correr do tempo. Interessados de todo o Brasil podem participar.

    As aulas são assíncronas – gravadas. “Em vez de ir direto à parte técnica, os professores abrem cada aula com uma reflexão, o que gera empatia e conexão. Uma espécie de aquecimento antes do conteúdo principal”, explica Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR.

    Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR.

    O formato adotado nos vídeos lembra o dos masterclass , com o professor falando para a câmera, diretamente para o aluno. “A ideia é oferecer uma educação online humanizada, em primeira pessoa, com metodologia única e vários diferenciais, como dois encontros mensais entre aluno e professores da PUCPR”, acrescenta Stephan Younes, diretor do Slash Education.

    A seguir, confira as opções disponíveis no programa Pós PUCPR Digital e os professores convidados:

    Big data e marketing intelligence : com Mauro Cavalleti (fundador da Bitnik), Martin Lindstrom (uma das 100 pessoas mais influentes do mundo) e Luis Mangi (vice-presidente de pesquisas no Gartner).

    Saúde 4.0: dados, tecnologia e integralidade : com Robson Copasso (professor da faculdade de medicina de Stanford), Pieter Abbeel (professor de inteligência artificial e robótica na Universidade Berkley na California) e Miguel Nicolelis (um dos 20 maiores cientistas da atualidade.

    Gamificação aplicada a plataformas digitais e negócios : com Yu-Kai Chou (mais de 1 bilhão de pessoas impactadas pelo seu trabalho), Jesper Rhode (futurologista dinamarquês) e Clóvis de Barros (professor, consultor e palestrante).

    Saúde mental e desenvolvimento humano : com Patch Adams (médico referência no mundo todo, seu trabalho foi reproduzido no cinema com o filme: “Patch Adams: O amor é contagioso”), Mirian Goldenberg (doutora em antropologia soci0061l) e Clóvis de Barros Filho (professor, consultor e palestrante).

    Arquitetura de software e novas tecnologias : com Roberto Prado (VP de engenharia e soluções na Salesforce Latam e ex-diretor da Microsoft), Luis Mangi (membro do Global Technology Avisory team) e Analia Irigoyen (escritora, consultora e mestre em Engenharia de Sistemas e Computação).

    Neurociência, psicologia positiva e mindfulness : com Paula Sibila (escritora, professora e pesquisadora), Amyr Klink (navegador, explorador e escritor brasileiro) e Miguel Nicolelis (um dos 20 maiores cientistas da atualidade).

    Por Marinah Nogueira

    Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

     Categorias

    Ensino Superior

    Ensino Básico

    Gestão Educacional

    Inteligência Artificial

    Metodologias de Ensino

    Colunistas

    Olhar do Especialista

    Eventos

    Conteúdo Relacionado