

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit
Uma das maiores empresas de educação do Brasil, a +A Educação (antigo Grupo A) acaba de reposicionar sua operação em três verticais. Entre elas está a Plataforma A , vertical de soluções digitais que reúne um portfólio de soluções educacionais tecnológicas.
A vertical fortalece o cluster de Edtech da companhia num momento em que as instituições de ensino investem pesado em tecnologia e soluções educacionais que ofereçam uma experiência completa de ensino e aprendizagem no ambiente digital.
Em vez de gastar tempo e dinheiro batendo à porta de diferentes fornecedores, as IES encontram na Plataforma A tudo o que seus professores e alunos precisam.
O portfólio inclui ambiente virtual de aprendizagem (AVA) ; conteúdo didático baseado em metodologias ativas; laboratórios físicos e virtuais ; ferramentas de avaliação e gestão de indicadores para melhores resultados acadêmicos; ferramentas de realidade virtual e aumentada ; e consultoria e inteligência para captação de alunos.
“Nós sempre oferecemos as melhores soluções do mercado, mas muitas vezes o atendimento ocorria de forma individualizada. Agora, a ideia é ter uma integração dos produtos e serviços “, diz Rodrigo Severo, head da Plataforma A.
“Ao fortalecer nossas verticais de consultoria, inteligência e serviços, vamos além de produtos e tecnologia, nos aproximamos cada vez mais das instituições e geramos melhores resultados operacionais e financeiros às IES “, acrescenta Luiz Trivelato, diretor da +A Educação.
O AVA pela Plataforma A, por exemplo, pode embarcar com soluções de conteúdo baseado em metodologias ativas e experiências imersivas – algo que antes era acessado por plataformas distintas. Essa integração se materializa de múltiplas formas.
A Sagah é uma solução de conteúdo educacional com um catálogo superior a 22 mil Unidades de Aprendizagem (UAs). Em resposta à crescente demanda por um ecossistema completo para a educação digital, a versão PRO da Sagah foi desenvolvida para unir o conteúdo flexível a experiência de realidade virtual e aumentada, construção de avaliações digitais e gestão de projetos integradores que acompanham a carga horária exigida pelo MEC. É o tipo de benefício difícil para uma IES abrir mão.
Além de inovar produtos tradicionais, a Plataforma A também incorporou novas soluções como BeFormless, dedicada à curricularização da extensão , aprendizagem baseada em projetos, gestão de TCC e Estágios. Com esse suporte, as IES poderão alavancar seus currículos, adaptando-se à legislação – que impõe até 2023 o mínimo de 10% da carga horária total dos cursos de graduação para a extensão.
Ao ampliar o espectro de serviços e turbinar o ensino das instituições através da nova vertical, a +A Educação espera criar a melhor plataforma de educação superior e profissional da América Latina – cujo plano estratégico também passa pela consolidação das demais verticais, Health (Artmed) e Publishing (Grupo A).
O pontapé da internacionalização é a Algetec , especializada no desenvolvimento de equipamentos e laboratórios físicos e virtuais. Além de atender todos os estados do Brasil, a solução da Plataforma A está presente em IES do Peru, do México e da Argentina.
“Estamos vivendo um momento superespecial, com várias mudanças que fazem sentido e nos levam a um caminho para o qual todos estão entusiasmados”, avalia Celso Kiperman, CEO da +A Educação.
Por Redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!
MAPA DO SITE